Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Com Mesquita, Governo e forças da segurança retomam diálogo

O novo secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, retoma negociações com Governo sobre as demandas dos servidores das polícias civil e militar.

Pedro Ribeiro - 03 de maio de 2022, 08:50

Foto/Divulgação AEN
Foto/Divulgação AEN

 

O Governo do Estado retoma negociações com servidores da área da segurança pública. Depois de um longo período de discussões que motivou, também, a troca no comando da Secretaria Pública do Estado, representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e das polícias Civil, Militar e Científica se reuniram, na tarde desta segunda-feira (02), com a equipe técnica e a direção da Casa Civil.

Na primeira reunião com a participação do novo secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, foram discutidas questões como a situação do quadro dos servidores das Polícias Militar e Civil.

O Governo do Estado tem se comprometido na discussão das melhorias necessárias em cada categoria, com suas particularidades e especificações, promovendo promoções, alterações administrativas e aquisição de novos equipamentos. Os grupos de trabalho se debruçam exatamente sobre essas questões.

"A retomada do diálogo é importante porque sempre buscamos o fortalecimento e a sinergia das instituições de Segurança Pública. Nos últimos dois anos estávamos impedidos de fazer qualquer recomposição salarial com a pandemia, mas conseguimos avançar nos projetos em parceria com a Assembleia e agora damos prosseguimento nessa pauta. Esse diálogo é importante para levantar informações para fazer o planejamento para os próximos anos", disse o diretor-geral da Casa Civil, Luciano Borges.

Segundo Mesquita, a ideia é manter o diálogo para continuar modernizando as tabelas de vencimentos, que são da natureza de cada categoria. "Essa é uma nova abertura para ouvir as categorias, fazer os ajustes administrativos do governo e projetar essas alterações para o ano que vem". (Com AEN)