Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Como o povo vê a política hoje, segundo Romanelli

Deputado Romanelli faz uma avaliação de como ele enxerga, hoje, a política e a participação da população.

Redação - 06 de agosto de 2022, 17:50

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

 

 

Diante do aumento do descrédito da população na política e nos políticos, o deputado Luiz Claudio Romanelli observou, em encontro com lideranças na região Norte do Estado, que a atividade política tem que servir para resolver os problemas da sociedade. “Discurso não enche barriga. O povo quer resultado, quer coisas que mudam a realidade”.

Tem gente que nasceu para ser problema, eu nasci para ser solução. Por isso é que gosto da política. Gosto da política pela capacidade de fazer transformações”, disse o deputado, ressaltando que na política não se pode ter compromisso com o erro. “A gente tem que defender valores e a construção de uma sociedade justa”.

POLARIZAÇÃO DA POLÍTICA

Romanelli criticou a polarização da política e observou que o diálogo, o consenso e o bom senso são fundamentais para alavancar ações estruturantes, que mudam a vida das comunidades. Segundo ele, a política exige atenção às demandas da sociedade. “Eu quero que as comunidades prosperem e que as pessoas consigam uma vida melhor”, afirmou.

Posso andar de cabeça erguida por onde passo porque sempre procurei fazer as coisas bem feitas. Como eu, tem muita gente boa na política”, sustentou Romanelli. Ele também destacou a necessidade de respeitar as opiniões e as escolhas dos outros, mas sem abrir mão de convicções. “Sou cristão e acredito que o cristão tem que defender a paz, a concórdia”, exemplificou.