Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Como voa o Brasil

 Jornalistas de convidados especiais terão a oportunidade de saber “Como voa o Brasil”, através de programa ..

Pedro Ribeiro - 21 de outubro de 2019, 10:18

 

Jornalistas de convidados especiais terão a oportunidade de saber “Como voa o Brasil”, através de programa de visitas aos bastidores da aviação comercial brasileira. O evento, que será realizado em parceria com a Aeronáutica, acontece no dia 24 de outubro (quinta-feira), das 8h30 ao meio dia, em Curitiba (PR) e é promovido pela Associação Brasileira de Empresas Aéreas. O roteiro inclui visita ao Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) e à torre de controle do Aeroporto Afonso Pena.

O projeto tem o intuito de contribuir para que profissionais da imprensa aprofundem conhecimentos sobre o setor e conheçam as especificidades e desafios do transporte aéreo. Tem o objetivo também de estreitar relações entre representantes do setor aéreo e fornecer informações para futuras pautas dos veículos. Por questões de segurança e dinâmica da visita, recomendamos que veículos de imprensa que tenham interesse em produção de matérias agendem individualmente com a Aeronáutica data futura para produção de pautas.

Durante a visita, os profissionais de imprensa conhecerão as instalações do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), responsável pelo controle da circulação aérea geral de uma região que abrange os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espirito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e parte de São Paulo. Conhecerá a Torre de Controle do Aeroporto Afonso Pena, onde verá toda a movimentação de aeronaves e o trabalho dos controladores de tráfego aéreo. · Entenderá as funções dos equipamentos usados no controle de tráfego aéreo.

Cronograma de atividades:

8h30: Apresentação no CINDACTA II. Não esqueça seu documento com foto! Endereço: Avenida Pref. Erasto Gaertner, 1.000 – Bairro Bacacheri

8h35: Coffee break

8h50: Apresentação de porta-voz da Aeronáutica

9h: Apresentação do consultor em comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri

9h10: Visita às áreas operacionais do CINDACTA II, que inclui o Centro de Controle de Área (ACC), Controle de Aproximação (APP) e o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento

10h10: Transfer para o Aeroporto Afonso Pena

11h: Chegada ao Aeroporto Afonso Pena. Visita à Torre de Controle do aeroporto

12h: Fim das atividades