Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Congresso já avalia o cancelamento das eleições para prefeito

 Ainda que a maioria no remoto, o Congresso Nacional já avalia o cancelamento das eleições de quatro de outu..

Pedro Ribeiro - 22 de março de 2020, 10:11

foto: divulgação Prefeitura de Curitiba
foto: divulgação Prefeitura de Curitiba

 

Ainda que a maioria no remoto, o Congresso Nacional já avalia o cancelamento das eleições de quatro de outubro e prorrogar o mandato dos atuais prefeitos e vereadores. Parlamentares que participam do movimento, que ainda se encontra na categoria “fogo de monturo”, alegam que a crise do coronavírus inviabiliza a campanha eleitoral. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Se isso acontecer, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca continua no cargo e o pré-candidato à Prefeitura da capital, deputado federal Ney Leprevost também continua como secretário da Justiça e Trabalho no governo Ratinho Junior. Outros que também saem temporariamente do páreo é o deputado federal Luciano Ducci e o deputado estadual Delegado Francischini.

O “Blocão” pode aproveitar a PEC 56, de maio de 2019, que prorroga os mandatos municipais por dois anos para unificar as eleições no País.

A proposta que faz a alegria de prefeitos e vereadores é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC). O movimento para prorrogar os mandatos dos prefeitos e vereadores alega que, com o Covid-19, não há clima para se manter a eleição.O problema é que campanha eleitoral ainda depende de comícios e “corpo-a-corpo”, condições proibidas no combate ao coronavírus. (Claudio Humberto)