Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Crédito a juro zero para micro empresas de Foz do Iguaçu

O prefeito Chico Brasileiro (PSB) assinou nesta sexta-feira, 30, com a Fomento Paraná o programa que vai oferecer..

Pedro Ribeiro - 01 de maio de 2020, 10:50

O prefeito Chico Brasileiro (PSB) assinou nesta sexta-feira, 30, com a Fomento Paraná o programa que vai oferecer linhas de crédito com juro zero a profissionais autônomos e liberais, trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs) e micro empresários. "É um conjunto de ações no enfrentamento à retração econômica em Foz do Iguaçu e contribuir para evitar o fechamento de empresas e o desemprego. Vamos dar o máximo de apoio necessário para que trabalhadores e pequenas empresas possam ficar no mercado por muito mais tempo e aguentar esse momento que todos estamos passando"., disse Chico Brasileiro ao lado do deputado Hussein Bakri (PSD) e técnicos da Fomento Paraná e Sebrae.

O Foz Juro Zero disponibilizará créditos do programa estadual Paraná Recupera, operado pela Fomento Paraná, enquanto prefeitura pagará os juros.

A Fomento Paraná apresentou a menor taxa de juros, de 5,09% ao ano, o equivalente a 0,41% ao mês, enquanto outras financeiras propuseram taxas entre 1,7% e 3,5% ao mês.

A prefeitura vai investir até R$ 3 milhões dos recursos, provenientes de royalties da Itaipu Binacional, para alavancar créditos da ordem de R$ 30 milhões. O prazo de carência será de 12 meses e o de pagamento das parcelas entre 12 e 24 meses.