Colunas
De olho no alfaiate do candidato ao Governo, Senado e Câmara, Sergio Moro

De olho no alfaiate do candidato ao Governo, Senado e Câmara, Sergio Moro

Sergio Moro vem usando estratégia das pesquisas para se definir o que quer na política. O Palácio Iguaçu, Senado ou Câmara Federal.

Pedro Ribeiro - terça-feira, 28 de junho de 2022 - 11:46

 

Na política paranaense, com enxurradas de pesquisas internas e registradas, vamos acompanhando abobrinhas e melancias se acomodando na carruagem. De um lado, uma campanha severa contra o PT de Luiz Inácio Lula da Silva e Roberto Requião. Na última pesquisa, da RIC, o destaque, na mídia e redes sociais, deixou de ser os índices de 42% para Ratinho Junior e 16% para Roberto Requião e está sendo a rejeição do ex-governador e ex-senador: 36%.

Li nesta manhã, na página do facebook um jornalista amigo, uma boa análise sobre a pesquisa divulgada nesta segunda-feira. Sugere que há distorções nos números. Não julgo, não tenho competência para isso, mas há um grande número de pessoas insatisfeitas e questionando. A começar pela vitória, se as eleições fossem hoje, de Sergio Moro sobre o senador Alvaro Dias, ao Senado, sem, no entanto, Moro ser candidato ou pré-candidato ao Senado.

O estranho é que pesquisas anteriores, mostram Alvaro Dias disparado em primeiro lugar e agora, de repente, por causa do Moro, caiu para menos de 25%. O próprio candidato a reeleição não acredita nestes números e disse que “a verdade será restabelecida”.

Moro, hoje, depois de levar vários golpes, a começar pela saída do Podemos para se filiar ao União Brasil, na certeza de que seria candidato ao Palácio do Planalto, e deu com os burros n’água, voltou ao Paraná, na condição de ser a última bolacha do pacote, como dizem os jovens. Montou uma coletiva para anunciar sua pré-candidatura e não disse para que veio. Quer tudo – Palácio Iguaçu, Câmara Alta e Câmara federal. Pretencioso.

Sua estratégia para ver qual cargo “vai assumir” está na divulgação de pesquisas. Se for boa para o Senado, vai para o Senado, se for boa para a Câmara Federal vai para o Congresso Nacional. E melhor ainda, para ele, o Palácio Iguaçu. 

Lideranças petistas do estado, entre elas, o deputado federal, Zeca Dirceu, torce para que Sergio Moro se decida pela disputa ao Palácio Iguaçu para debater com Roberto Requião. A aposta já está grande. Se Moro, sem ser candidato a pré ou oficial, já tem mais de 30% das intenções de votos ao Senado, ganhando do senador Alvaro Dias e deixando na traseira o também candidato Guto Silva, seria interessante ele disputar o Governo do Estado, sugerem petistas.

Bem, enquanto Moro ainda não decidiu o que quer, vamos ficar de olho em seu alfaiate.

 

 

 

Compartilhe