Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Delegado Recalcatti pede mais recursos à área da segurança pública

 Na mesma semana em que anuncia o coronel do Exército, Rômulo Marinho para a Secretaria de Segurança Pública..

Pedro Ribeiro - 31 de maio de 2019, 10:05

 

Na mesma semana em que anuncia o coronel do Exército, Rômulo Marinho para a Secretaria de Segurança Pública, na Assembleia Legislativa, o deputado  Delegado Recalcatti (PSD) pede mais recursos da LDO para a área da segurança.

“Solicitei que fossem inseridas na LDO emendas para assegurar mais recursos para estas quatro áreas, uma vez que há programas e ações que devem ser incentivadas, principalmente de investimentos”, afirmou Recalcatti. As emendas à LDO não definem valores, elas indicam apenas os setores em que os parlamentares querem aumento de recursos. Esses valores serão definidos no debate da LOA.

Nesse sentido, Delegado Recalcatti destacou que, além do pedido de incremento de recursos para a segurança, já está tramitando na Assembleia Legislativa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 8/2019 em que a Comissão de Segurança Pública reivindica destinação de pelo menos 12% da LOA para o setor. “Queremos estabelecer um patamar mínimo de investimentos para a segurança”, disse.

Delegado Recalcatti também ressaltou a emenda para o aumento de recursos à Diretoria de Cultura, vinculada hoje à Secretaria de Comunicação Social e de Cultura. Como presidente da Comissão de Cultura, ele lembrou que, em audiência pública realizada em abril, a classe artística solicitou aumento dos recursos anuais para o setor, que atualmente recebe apenas 0,18% do Orçamento.

“Esse dinheiro serve apenas para a manutenção das estruturas estaduais da Cultura, sem possibilidade de novos investimentos”, afirmou Recalcatti. “O volume de recursos para a Cultura deve ser melhorado para que possamos ampliar as ações e políticas públicas”, explicou. Do mesmo modo, Delegado Recalcatti encaminhou pedidos de investimentos para a educação e saúde.