Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Delegados de polícias do Paraná suspendem operações por 30 dias

Delegados de Polícia do Paraná suspendem as operações por 30 dias em protesto contra o Governo do Estado pela reposição salarial.

Pedro Ribeiro - 07 de abril de 2022, 18:49

Foto: Fábio Dias/EPR
Foto: Fábio Dias/EPR

Delegados de polícias do Paraná, descontentes com tratamento dado pelo Governo do Estado à categoria, principalmente em relação à reposição salarial, estão em assembleia permanente e afirmam que “não participarão de operações policiais nos próximos 30 dias”.

Representantes das entidades representativas dos delegados de polícia, Adepol e Sidepol, também reclamam da falta de investimentos ao setor e da desvalorização dos Delegados de Polícia do Paraná. A principal reivindicação da categoria é pela reposição das perdas salariais dos últimos seis anos o que representa perto de 30%.

As entidades também lamentam a alta demanda de trabalho, principalmente no interior do estado, sendo que dos 399 municípios paranaenses, em apenas 121 deles há Delegados de Polícia designados, defasagem que obrigaria aos servidores policiais civis a trabalharem inclusive em seus dias de folga para atender a população paranaense.