Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Em tempo de muda, deputados tradicionais a um passo para mudar de partidos

Em alguns dias (ou horas) deputados tradicionais com assento há várias legislaturas na Assembleia Legislativa deverão su..

Pedro Ribeiro - 20 de novembro de 2020, 09:31

 Dálie Felberg/Alep
Dálie Felberg/Alep

Em alguns dias (ou horas) deputados tradicionais com assento há várias legislaturas na Assembleia Legislativa deverão surpreender seus colegas e eleitores. Descontentes com os resultados das últimas eleições para prefeitos e vereadores e principalmente por terem sido negligenciados com o “fundo partidário” de suas agremiações, quatro nomes de peso – os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB), Ademar Traiano (PSDB), Alexandre Curi (PSB) e Tião Medeiros (PTB) – poderão mudar de partido.

Ao mesmo tempo, surge, na própria Assembleia Legislativa, além da reação dos deputados tradicionais, um movimento aparentemente surdo mas que pode se transformar em ruidoso, que visa a construção de uma frente popular contra os projetos do governador Ratinho Junior e de sua equipe, em especial do prefeito reeleito, Rafael Greca. Entre as lideranças dessa “nova frente” estão o deputado e derrotado nas eleições para prefeito, Goura e a também candidata derrotada do PC do B, Camila Lanes.

Leia mais: Ratinho Junior, a mosca azul e as cascas de bananas no caminho