Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Desempenho de Ratinho Junior nas pesquisas chama a atenção da mídia nacional

Desempenho de Ratinho Junior na pesquisa IRG chamou a atenção da mídia nacional. Pelos índices, 52,8%, pode ganhar no primeiro turno.

Pedro Ribeiro - 27 de maio de 2022, 17:02

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

 

De repente, despertou no cenário político nacional, o interesse pelo excelente desempenho do governador Ratinho Junior (PSD), nas pesquisas de opinião pública, conforme assinalado no último levantamento da IRG Pesquisas Eleitorais, realizado no dia 20 de maio.

Ratinho Junior pontuou 52,8% das intenções de votos, com larga vantagem diante de seu principal adversário, Roberto Requião (PT), que registrou 20,2%.

Este alto índice de aceitação pelos paranaenses, que levou a mídia nacional a divulgar a pesquisa IRG em vários estados do Centro Sul, também chamou a atenção de deputados da base do governador na Assembleia Legislativa, que passaram a destacar a atuação da atual gestão do Executivo em suas diversas áreas das políticas públicas, em especial o agronegócio, a geração de emprego, saúde e economia.

No Palácio Iguaçu, embora não haja clima de comemoração, mas é cada vez maior o sentimento de vitória no primeiro turno. Com dignidade, Ratinho Junior tem mantido sua postura de político que defende o estado direito democrático e busca novos caminhos de um horizonte promissor ao povo paranaense, como disse em recente entrevista.

Com sua política conservadora, Ratinho Junior tem, também, manifestado sua intenção pelos direitos básicos dos cidadãos paranaenses que são, entre outros, uma vida digna que, no contexto nacional de Brasil, tem sido sonegada a milhões de brasileiros que estão desempregados e passam fome. A luta para romper esta brutal desigualdade sempre esteve na cartilha ou livro de orações do governador paranaense que vem manifestando sensação de injustiça social.

Lançou, na Expoingá, evento do agronegócio realizado em Maringá, um projeto inédito que vem ao encontro de suas ideias e intenções: transformar o Paraná em um supermercado do mundo.