Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Eduardo Pimentel, liderança jovem que se destaca no Paraná

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, foi um dos destaques do evento de filiação do prefeito Rafael Greca no PSD de Ratinho Junior

Pedro Ribeiro - 26 de junho de 2022, 10:02

Foto/Divulgação/Internet
Foto/Divulgação/Internet

 

Embora a festa tenha sido programada especialmente para o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o protagonista do evento festivo deste sábado, 25, em Curitiba, foi o jovem vice-prefeito, Eduardo Pimentel. Foi ele que organizou e comandou a filiação de Greca no PSD de Ratinho Junior com

a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab e lideranças políticas do cenário nacional pré-eleitoral. Uma festa com direito a uma dezena de discursos focados em elogios de toda ordem.

O governador Ratinho Junior não mediu palavras para destacar a participação do vice-prefeito Eduardo Pimentel pelo seu esforço na condução do processo de filiação de Greca no PSD. “A juventude e lealdade tem feito de Eduardo Pimentel um grande líder político no Estado do Paraná”, afirmou Ratinho Junior. Kassab também destacou a participação de Pimentel na filiação de Greca: “ veio para contribuir com um novo Paraná e um novo Brasil”.

A efetiva participação de Eduardo Pimentel, não apenas neste evento, mas também seu desempenho como vice-prefeito de Curitiba o tem credenciado a ser o futuro prefeito da capital paranaense. Deverá ter oposição forte em 2024, já que o deputado federal e pré-candidato a deputado estadual, Ney Leprevost, sinalizou que pretende disputar a Prefeitura de Curitiba pelo União Brasil, o mesmo acontecendo com Fernando Francischini.

Pimentel não parece estar preocupado com a eleição à Prefeitura de Curitiba. Suas ações, hoje, estão voltadas na contribuição à gestão do prefeito Rafael Greca. Mas, desde que se filiou ao PSD de Ratinho Junior, o vice-prefeito vem consolidando sua participação no processo político municipal e estadual a ponto de, neste evento, ser o coordenador e o um dos principais protagonistas, embora o carisma de Greca e seu amor por Curitiba continua forte.