
Chiorato assume a campanha de Lula no Paraná
Pedro Ribeiro
13 de maio de 2022, 17:11
Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa em Minas Gerais mostra que o candidato Lula continua 'a frente com 41,6%, seguido de Bolsonaro com 33,8%.
Pedro Ribeiro - 14 de maio de 2022, 10:15
O Instituto Paraná Pesquisa foi até Minas Gerais para saber a opinião dos mineiros sobre as eleições presidenciais deste ano. Segundo a pesquisa, que ouviu 1.680 eleitores entre os dias 8 a 13 de maio, o ex-presidente Lula continua à frente na estimulada com 41,6%, seguido por Jair Bolsonaro com 33,8%. Ciro Gomes registrou 6,2%.
Na pesquisa espontânea, onde não aparece nomes de candidatos, Lula aparece ainda em primeiro, com 24,6% e Bolsonaro com 22,4%. Ciro Gomes vem em terceiro lugar com 1,4%. A surpresa, neste cenário, é o número de pessoas que ainda não sabem em quem votar: 41,3%.
A equipe do Instituto Paraná Pesquisa ouviu também dos mineiros sobre a gestão do governo federal. 42,2% aprovam a administração Jair Bolsonaro e 52,4% desaprovam. A pesquisa está registrada no TRE.