Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Estranhas denúncias de Plauto Miró contra o governo

Depois de um bom período em silêncio e fora da mídia, o deputado estadual, Plauto Miró, usou a tribuna da Assembl..

Pedro Ribeiro - 05 de junho de 2020, 12:15

plauto_miro
plauto_miro

Depois de um bom período em silêncio e fora da mídia, o deputado estadual, Plauto Miró, usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira para, supostamente, fazer uma denúncia. Não chegou a fazer tal denúncia, mas insinuou que há falcatrua dentro da Secretaria de Estado da Saúde em relação à compra de equipamentos e insumos.

Miró fez um belo rodeio, dizendo que acendeu sinal de alerta no governo e que o Ministério Público e da Polícia Federal estariam investigando possíveis superfaturamentos na compra de equipamentos pela SESA neste período de pandemia, em especial de respiradores, que uma hora custa R$ 80 mil, outra R$ 130 mil...

A Secretaria da Saúde nos informa que o secretário Beto Preto sempre foi rigoroso na compra de equipamentos, com controle diário junto aos órgãos responsáveis pelas aquisições. “Nosso valores estão, inclusive, abaixo dos encontrados no mercado nacional”, disse a assessoria de Beto Preto.

Por fim, Miró perguntou ao deputado Luiz Cláudio Romanelli quantas CPIs existem na casa, dando a entender que iria ampliar suas investigações para, se for o caso, colocar como sugestão a abertura também de uma CPI sobre a SESA.

No final de sua fala, Miró desabafou a falta de apoio do governo estadual, principalmente em relação à área da saúde, em sua base eleitoral, Ponta Grossa, o que dá a entender que o deputado estaria fazendo defesa em acusações em causa própria.