Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

General vai punir oficiais PM corruptos e FHC critica intervenção militar

  Enquanto o General Walter Souza Braga Netto anuncia cerco a oficiais da Polícia Militar na segurança ..

Pedro Ribeiro - 28 de fevereiro de 2018, 10:36

 

 

Enquanto o General Walter Souza Braga Netto anuncia cerco a oficiais da Polícia Militar na segurança pública do Rio de Janeiro identificados em corrupçõe policial e índices de criminalidade, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou o Governo Temer afirmando:  "na América Latina, há casos de governos que utilizaram os militares para se fortalecer. Governos, sobretudo quando não são fortes, apelam para os militares".

Ao anunciar plano estratégico para o Rio de Janeiro, Braga Netto afirmou que espera reduzir a criminalidade em todo o Estado e fortalecer as corregedorias para combater a corrupção policial. “Nossa intenção é fortalecer as corregedorias e tomar providências para que o bom profissional seja valorizado e o mau, penalizado”, disse.

Já as declarações de FHC foram feitas durante o Fórum Estadão “ A Reconstrução do Brasil”. "No passado, colocar um civil na Defesa era símbolo de qual poder prevalece." Em várias ocasiões (no meu governo), houve pressão para fazer intervenção na segurança nos Estados. Não fiz intervenção porque elas paralisam as reformas constitucionais", disse FHC, que defendeu uma mudança na maneira de os governos enfrentarem o problema das drogas no País. "A questão da segurança está ligada à corrupção. A questão do tráfico de armas é tão grande quanto a da droga. Tem de enfrentar a questão da droga de maneira diferente, não apenas repressiva." (Mais detalhes no Estadão).pedro.ribeiro