Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Governo e Policiais militares tentam solução para ajustar salários

Representantes do Governo do Estado e policiais militares se reúnem para encontrar uma solução 'a reivindicação de reposição salarial dos PMs

Pedro Ribeiro - 09 de fevereiro de 2022, 20:23

As negociações entre representantes do Governo do Estado e da Polícia Militar para desenhar um acordo de reajuste dos subsídios da categoria estão avançando em comum acordo. Os policiais militares estariam com tabela de reposição de subsídios defasada desde 2012.

O encontro, realizado na Casa Civil, serviu para que se entre em um acordo que seja bom tanto para o Governo do Estado como para os policiais militares. “Vamos somar as perdas dos últimos anos e apresentar uma proposta dentro dos limites da viabilidade”, ponderou o Coronel Rodrigues.


O vice-governador Darci Piana, que participou do encontro desta quarta-feira, reforçou que o Governo está sensível à pauta e que trabalha para encontrar as soluções para as reivindicações. 


Piana reconheceu que há uma diferença muito grande nas correções salariais, que se arrasta há vários governos, e que o Governo do Estado está disposto a encontrar a solução justa.