Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Greca foi para os bueiros. Salve São Pedro (exonerado)

As fortes chuvas que caíram na tarde desta quinta-feira em Curitiba, alagando bairros e causando transtornos no trânsito..

Pedro Ribeiro - 22 de fevereiro de 2019, 10:38

Foto: Divulgação Prefeitura
Foto: Divulgação Prefeitura

As fortes chuvas que caíram na tarde desta quinta-feira em Curitiba, alagando bairros e causando transtornos no trânsito, já tem um responsável: o aquecimento global. Foi dessa forma que o prefeito de Curitiba, justificou o pé d'água que surpreendeu até mesmo as autoridades ligadas à área de meteorologia, como o Simepar.

Ao afirmar que "para cada grau que a Terra esquenta, as chuvas se multiplicam em uma proporção diluviana e avassaladora”, o prefeito esqueceu de citar promessas de campanha em acabar com as enchentes no centro e nos bairros da capital.

Disse ele, em uma sabatina na Universidade Federal do Paraná, que tão logo assumisse a Prefeitura de Curitiba iria determinar ações urgentes para acabar com as enchentes. "Eu não ficaria embaixo da cama como Fruet. Eu iria para as ruas desentupir os bueiros...".

A declaração, ou afirmação do então candidato e hoje prefeito, foram recebidas com entusiasmo e até risos pelos participantes do encontro devido à promessa de Greca de ir para as ruas desentupir os bueiros. Pelo jeito o prefeito não fez o serviço direito ou as chuvas ultrapassaram suas expectativas.