Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Greca no Vale do Pinhão, onde não existe mais pinhão

 Não é varrendo ruas ou na fila dos postos de saúde que o prefeito Rafael Greca entra em cena na capital paranaen..

Pedro Ribeiro - 19 de janeiro de 2017, 10:03

 

Não é varrendo ruas ou na fila dos postos de saúde que o prefeito Rafael Greca entra em cena na capital paranaense. Tenta reativar o projeto de Cassio Taniguchi te estimular a concentração de novas empresas na região do Rebouças, onde a Igreja Universal do Reino de Deus é o Taj Mahal. Nesta quinta-feira (19), às 16h, no auditório do Memorial de Curitiba, o prefeito Rafael Greca fará a abertura do primeiro workshop sobre o Vale do Pinhão, iniciativa da Prefeitura de apoio a empresas de inovação que se instalem, inicialmente, na região do Rebouças. A entrada é franca mediante inscrição pelo e-mail agenciacuritiba@agenciacuritiba.com.br.

O Vale do Pinhão é um projeto para retomar a capacidade inovadora da cidade e aliar inovação e desenvolvimento social, envolvendo diversos setores da sociedade. Integrando o Ippuc, universidades, órgãos públicos e instituições privadas, o Vale do Pinhão será o elo de ligação entre essas frentes e instituições no desenvolvimento tecnológico da cidade.

A ideia também é aliar a revitalização dos espaços com a geração de emprego e renda. Com a visão de incentivar os jovens para que criem suas empresas, a Prefeitura será parceira de coworkings, fablabs, startups e espaços de economia criativa em um grande projeto que tem como centro o antigo Moinho Rebouças, que se transforma no Engenho da Inovação. 

Entre as ações planejadas de incentivo, destaque para a revisão do plano de incentivo fiscal e tributário do ISS tecnológico e demais tributos municipais (ITBI, IPTU), além da readequação de espaços e incentivos para as empresas instaladas no Vale do Pinhão.pedro.ribeiro