Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Investigação, nomeação para relatoria e campanha pró Moro

Para o senador paranaense, Alvaro Dias (PV), possível candidato à Presidência da República, com a morte do ministro do S..

Pedro Ribeiro - 21 de janeiro de 2017, 17:40

Para o senador paranaense, Alvaro Dias (PV), possível candidato à Presidência da República, com a morte do ministro do STF, Teori Savascki, há duas providências essenciais para que a Operação Lava Jato não sofra solução de continuidade:Primeira, a investigação sobre o acidente, por entender que nenhuma linha de investigação deve ser descartada. O contexto exige cautela, rigor e transparência nas investigações. Segundo, nomeação imediata do novo relator para evitar atrasos nas ações em curso. Não há porque aguardar a nomeação do novo ministro. O presidente Michel Temer disse que aguardará a nomeação do novo relator da Operação Lava para, em seguida, nomear o novo ministro.

Nas redes sociais, os internautas apostam na possibilidade de o presidente Michel Temer vier a nomear o juiz federal e coordenador da Operação Lava jato, Sergio Moro, para o cargo de Teori Savascki. A campanha virtual pede, inclusive, que Moro seja o relator da Lava Jato.pedro.ribeiro