Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

 Itaipu investirá mais R$ 3,2 bi em nova ponte no Paraná

A conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti, destaca o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (Evtea) da nova ponte ligando o Paraná ao Mato Grosso do Sul .

Redação - 30 de maio de 2022, 19:34

Foto/Divugação
Foto/Divugação

 

A conselheira da Itaipu Binacional, Cida Borghetti, afirmou que o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (Evtea) da nova ponte ligando o Paraná ao Mato Grosso do Sul é "um grande passo para a concretização de um sonho do Noroeste do Paraná".

Cida participou nesta segunda-feira (30) no Palácio Iguaçu da assinatura de um convênio entre os governadores Carlos Massa Ratinho Junior e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul e o diretor-geral da Itaipu, almirante Anatalício Risden. A Itaipu investirá R$ 3,2 milhões no Estudo.

"Mais uma parceria da Itaipu e do Estado do Paraná que resolve uma demanda histórica da infraestrutura paranaense.  O Evtea é um grande passo para concretizar esse sonho do Noroeste do Paraná", disse a ex-governadora do Paraná.

AGRADECIMENTO - A obra de cerca de dois quilômetros ligará  São Pedro do Paraná (PR) a Taquarussu (MS) encurtando em aproximadamente 130 quilômetros as viagens, facilitando o escoamento da safra de grãos de Mato Grosso do Sul e o acesso ao Porto de Paranaguá.

A conselheira agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e ao diretor-geral da Itaipu, almirante Anatalício Risden pela sensibilidade em atender a demanda paranaense. "Os investimentos que vem sendo feitos por Itaipu no Paraná geram empregos, renda e vão gerar um grande impacto na economia de todo Estado".

Cida foi uma das articuladoras do projeto. Há cerca de um ano participou de uma reunião com a diretoria da Itaipu e representantes da Sociedade Civil Organizada do Paraná (Socipar) para debater o projeto.