Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Itaipu mais próxima de Três Gargantes, da China

 Com a assinatura, amanhã, sexta-feira, de acordo de cooperação técnica com a China Three Gorges Corporation..

Pedro Ribeiro - 30 de agosto de 2017, 14:32

 

Com a assinatura, amanhã, sexta-feira, de acordo de cooperação técnica com a China Three Gorges Corporation, holding que controla várias usinas chinesas entre elas, a de Três Gargantas, a maior do mundo em capacidade instalada, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna, ampliará a troca de experiências e conhecimentos na área de produção e geração de energia.

Vianna acompanha o presidente Michel Temer em viagem à Ásia e a assinatura do acordo será em Beijing, capital da China.Em geração de energia limpa e renovável, Itaipu é a maior do planeta, com a produção recorde de 103,1 milhões de megawatts-hora (MWh) em 2016, marca que dificilmente será ultrapassada por qualquer outra geradora de eletricidade.

Vianna participa da 9ª Cúpula do Brics, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. No sábado, 2, o diretor-geral brasileiro participará do seminário sobre Oportunidades de Investimento nos Setores de Infraestrutura, Transportes, Energia e Agronegócio promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O encontro reunirá líderes empresariais chineses que investem ou têm interesse em investir no Brasil.

 pedro.ribeiro