Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Lava Jato volta com força total

Logo em seguida à morte de Teori Zawaski, ouve, no país, uma sensação de desânimo em relação à continuidade do processo ..

Pedro Ribeiro - 27 de janeiro de 2017, 11:58

Logo em seguida à morte de Teori Zawaski, ouve, no país, uma sensação de desânimo em relação à continuidade do processo de caça corruptos. Mas, o que observamos, foi que a Operação Lava Jato voltou com tudo neste final de semana, após decidir pela prisão preventiva do empresário Eike Batista e mais oito investigados acusados de pertencer a uma organização criminosa que envolve vários partidos políticos.

A nova operação, chamada de Eficiência, faz parte da segunda fase da Operação Calicute, desmembramento da Lava Jato, que já levou para a cadeia o ex-governador Sergio Cabral e membros do seu governo. Cabral, que sangrou os cofres do Rio de Janeiro, está com medo de sofrer represálias na penitenciária de Bangu, enquanto seu parceiro, Eike Batista deve estar na Alemanha.

Soma-se a essas, a audiência com o empreiteiro Marcelo Odebrecht, que acertará sua delação premiada ao lado de 77 executivos da empresa. E novas operações levam a novas delações, e assim sucessivamente, com a abertura de mais inquéritos em Curitiba, Rio de Janeiro e nos tribunais superiores de Brasília.pedro.ribeiro