Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Lula sairia da cadeia no dia 10

 Editorial da revista Istoé dá como certo a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia em Cu..

Pedro Ribeiro - 30 de abril de 2018, 12:10

 

Editorial da revista Istoé dá como certo a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia em Curitiba, onde está preso por corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo a publicação, isto acontecerá no dia 10 de maio, quando a Corte da Segunda Turma do Supremo, com pendores a benevolência extrema fora dos autos.

Com isso, segundo a revista, inaugura a temporada do vale-tudo. ‘Será a decantada esculhambação geral da República, com o sepultamento da Lava-Jato, mas não tem jeito. O trio do barulho, Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes, a julgar por suas últimas piruetas hermenêuticas, vai conceder’.

O novo destino será a prisão domiciliar, com medidas restritivas, inclusive à atividade política – se é que isso é possível no caso de Lula –, impedido de obter o registro no TSE para concorrer à sucessão presidencial. Pouca coisa diante dos delitos. Mas o show de esperneio vai continuar. O Partido insistirá na lorota do Lula candidato, apenas para constar. Acordo feito e sacramentado.

Ainda diz a revista: “O homem que já foi condenado em dois tribunais, por quatro juízes, que teve HCs negados inclusive no Supremo, que responde como réu em seis outros laudatórios processos de bandidagem explícita, que tripudia de investigadores, procuradores e magistrados, que aponta o STF como “totalmente acovardado”, que interfere e é capaz de qualquer coisa para obstruir as investigações da polícia, irá assumir de vez a condição de símbolo máximo da impunidade. Com o beneplácito da Segunda Turma, que não mede esforços na interpretação muito peculiar dos artigos, parágrafos, capítulos, incisos e alíneas da Lei, numa pajelança jurídica jamais vista”.