Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Mais um capítulo da novela pedágio volta à cena na Assembleia

Assembleia Legislativa volta a debater o novo modelo de peágio a ser implantado no Paraná. Agora com municípios

Pedro Ribeiro - 09 de abril de 2022, 21:41

Dálie Felberg/ALEP
Dálie Felberg/ALEP

 

A  novela não tem fim. Novamente a Frente Parlamentar sobre os Pedágios do Paraná realiza audiência pública na próxima quarta-feira (13) às 14 horas de forma remota com transmissão pela TV Assembleia para debater sobre o novo modelo de pedágio no Paraná.

A Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná convidou prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores para participar da próxima audiência pública e discutir o impacto nos municípios das obras propostas no novo modelo de pedágio no Paraná.

A audiência terá uma exposição técnica do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sobre o novo modelo de pedágio nas rodovias do Estado, em relação aos seus aspectos financeiros, diagnóstico de risco e impacto nos Municípios.

Vários pontos estão sendo questionados pelos parlamentares. Entre eles, o prêmio que as empreiteiras concessionárias querem com aumento de 40% nas tarifas do pedágio assim que terminarem uma obra de duplicação.