Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Malucelli critica falta de representatividade do Litoral na Assembleia Legislativa

Coronel Malucelli lança sua pré-candidatura `a Assembleia Legislativa em Morretes e critica falta de representatividade política em todo o litoral do Estado.

Pedro Ribeiro - 09 de julho de 2022, 14:42

Foto/Divulgação PP
Foto/Divulgação PP

Afirmo a vocês que não vou falar aqui o que eu não possa cumprir. Estaremos, se eleito, ao lado do governo, mas serei um cobrador desse mesmo governo das necessidades e demandas do nosso Litoral e em especial para Morretes”. Coronel Malucelli

Ao lançar, neste sábado, 09, sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa, em Morretes, sua terra natal, o empresário e coronel da reserva da Polícia Militar do Paraná, Sergio Malucelli, criticou a falta de representatividade política do Litoral paranaense, em especial Morretes, no legislativo paranaense. Em sete anos, “esses deputados que buscam votos na cidade trouxeram menos de R$ 1,5 milhão à cidade, além de veículos usados para a Polícia Militar e ambulância sem equipamentos para atender ao hospital municipal. Ninguém, nenhum deles, faz uma emenda representativa, com um grande projeto para Morretes a não ser emendinhas de R$ 50 mil”, disse.

Mais de 150 pessoas, entre lideranças políticas, empresariais, representantes de entidades sociais e da sociedade civil, estiveram presente no lançamento da pré-candidatura. Malucelli, se dirigindo à presidente da Associação de Pais e Alunos Especiais (APAE) de Morretes, Maria Victória, perguntou: “quem, desses deputados, que pedem votos em Morretes, ajuda a APAE, constroi sede, dota de infraestrutura e ajuda, inclusive, financeiramente, para que as crianças tenham melhor qualidade de vida?

O pré-candidato também criticou o “quebra-galho do governo em relação ao asfalto da Reta do Porto, a falta de infraestrutura para cadeirantes na orla do Rio Nhundiaquara e no Centro Histórico da cidade que recebe perto de sete mil pessoas por final de semana. Lamentou também a falta de apoio do Governo do Estado aos municípios do Litoral que apenas são assistidos em épocas de temporada de praia. Só a Operação Praia. “Cade a estrada para Guaraqueçaba, cadê a infraestrutura prometida para Pontal do Paraná? Questionou Malucelli.

“Sou pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) e afirmo a vocês que não vou falar aqui o que eu não possa cumprir. Estaremos, se eleito, ao lado do governo, mas serei um cobrador desse mesmo governo das necessidades e demandas do nosso Litoral e em especial para Morretes”, pontuou o Coronel Malucelli. No final, chamou sua família, esposa, filha e netos, para mostrar aos presentes que é ela que lha dá apoio e forças para enfrentar essa difícil empreitada de chegar a ser um representante de Morretes, do Litoral, na Assembleia Legislativa.

Durante o lançamento de sua pré-candidatura, vários representantes da vida pública e empresarial da cidade, além da família Malucelli, se manifestaram pedindo apoio à sua eleição. Entre elas, Luiz Malucelli Neto, ex-deputado, Coroneis Foltran, Aparecida e Lafite, ex-prefeito Helder, professora Selma, ex-vice-prefeita de Morretes vereador Cassilha e o secretário-geral do PP, Daniel Cordeiro.