Colunas
Mamãe falei bobagem. E agora? Moro e Alvaro reagem

Mamãe falei bobagem. E agora? Moro e Alvaro reagem

“As ucranianas são fáceis porque são pobres”. Frase, dita pelo deputado Arthur do Val no calor de uma guerra sangrenta na Ucrânia, nos faz lembrar Humberto Ecco: “a internet deu voz a uma legião de imbecis”.

Pedro Ribeiro - sábado, 5 de março de 2022 - 10:36

“As ucranianas são fáceis porque são pobres”. Esta frase, dita pelo deputado Arthur do Val (Podemos), no calor de uma guerra sangrenta que vem vitimando ucranianos, nos faz lembrar o que disse, em 2015, o filósofo e teórico em literatura, o italiano Humberto Ecco: “a internet deu voz a uma legião de imbecis”. Tem toda razão. As redes sociais, hoje, viraram festivais de besteirol, onde todos falam o que quer, sem qualquer responsabilidade. 

A reação em relação à declaração do parlamentar paulista que usa, nas redes sociais, o slogan “Mamãe Falei”, caiu como uma bomba no colo do Podemos. O candidato do partido à Presidência da República, Sergio Moro, disse:  “lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa. O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto”.

O senador e presidente do Podemos no Paraná, Alvaro Dias, lamentou as declarações do deputado e cobrou uma posição vigorosa do partido em relação ao deputado.

As declarações de Val foram gravadas  no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

   “Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres”, disse Arthur do Val.

Eu peço, se possível, para eu que possa esclarecer tudo. Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando a viagem à Ucrânia] com outro contexto”, alegou.

Compartilhe