
Segurança terá mais recursos do que a Saúde no bolo de R$ 57 bi do orçamento do Estado
Pedro Ribeiro
05 de dezembro de 2018, 09:11
Acanhado nas últimas eleições, o MDB sentiu o golpe e por pouco não foi a nocaute. Quem segurou as pontas e..
Pedro Ribeiro - 05 de dezembro de 2018, 10:56
Acanhado nas últimas eleições, o MDB sentiu o golpe e por pouco não foi a nocaute. Quem segurou as pontas e a toalha foi o deputado federal, João Arruda, que pretende, agora, assumir a presidência do partido no Estado e começar praticamente do zero, ou seja, passar a régua.
Com pouco mais de 60 prefeituras, o MDB envelheceu e não se preparou para enfrentar uma eleição difícil como a que aconteceu no Estado onde o próprio dirigente do partido sucumbiu nas urnas. A derrota de Roberto Requião foi um duro golpe também para o partido.
João Arruda, candidato à presidência do diretório estadual quer reorganizar o partido, a começar pela militância e pela colocação de pessoas chaves em cada município, principalmente nos grandes, onde o MDB tem uma participação tímida.
Em cidades como Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, o partido praticamente ficou em segundo ou terceiro, perdendo para novas agremiações que vão surgindo e marcando território. “O MDB precisa entender que as redes sociais são, hoje, ferramentas imprescindíveis para a divulgação das ações do partido, de seus candidatos e filiados.
Sérgio Ricci também é candidato à presidência do partido que convocou reunião para o dia 15 onde deverá oficializar a eleição.