Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Mesmo preso, Lula seria candidato

 Lula e sua caravana partiram. Deixaram Curitiba respirar seus 352 anos e liberaram as escadarias da Univers..

Pedro Ribeiro - 29 de março de 2018, 09:35

 

Lula e sua caravana partiram. Deixaram Curitiba respirar seus 352 anos e liberaram as escadarias da Universidade Federal do Estado do Paraná, na Praça Santos Andrades, para o pelotão verde-oliva de Jair Bolsonaro que vai esfregar os degraus para, segundo coordenadores da campanha do deputado milico, tirar a sujeira deixada pelos petistas.

Perto de duas mil pessoas foram dar apoio a Lula naquela praça que virou palanque político na capital paranaense. Lula falou grosso, dizendo que quanto mais falam mal dele, mais ele cresce no conceito da população. Bem, não o que vimos durante a passagem de sua caravana pelo Sul, mas não devemos subestimar sua capacidade de integração e de convencimento popular.

Quem pensa que Lula está inelegível, tem que consultar o STF que, com a “pizza” acabou abrindo brecha para que o ex-presidente continue em campanha pelo país. Lula, segundo fontes jurídicas, poderá ser candidato mesmo preso. Se se eleger, sai da cadeia para governar e com todos os processos cancelados. Quem diz é a justiça que, literalmente, rasgou a constituição.