Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Ministério da Saúde dará atenção especial a Hospital de Morretes

 “Não fiquem de braços cruzados. Todas as demandas de seu município na área da saúde, encaminhem à nossa sec..

Pedro Ribeiro - 02 de fevereiro de 2018, 11:50

 

“Não fiquem de braços cruzados. Todas as demandas de seu município na área da saúde, encaminhem à nossa secretaria, que vamos procurar agilizar, conforme determinação do ministro Ricardo Barros”. Este foi o recado dado, nesta sexta-feira, em Morretes, pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla, ao prefeito Osmair Costa Coelho.

Ao visitar o prefeito e o Hospital de Morretes, Abdalla disse que o Ministério da Saúde vai atender às demandas do município, como a solicitação de duas equipes de Estratégia da Saúde da Família, Sistema de Especialidade à Distância e a agilização dos recursos para a saúde e ao hospital. O ministro Ricardo Barros acaba de destinar R$ 2 milhões para nova unidade hospitalar em Morretes.

Uma das principais preocupações de Morretes, manifestada pelo prefeito Marajá, é quanto ao processo, que se alastra há mais de 10 anos, em relação ao CNPJ do Hospital que está em nome de uma fundação e vem criando problemas e dificuldades à liberação de recursos e pagamento de dívidas atrasadas com INSS.

Abdalla convidou Marajá para ir até Brasília onde, no Ministério da Saúde vai avaliar o pedido para desembaraçar este processo. “É determinação do ministro Barros para que demos atenção especial às prefeituras paranaenses, em especial, neste caso, do litoral”, disse o secretário que esteve acompanhado do coordenador geral do Ministério da Saúde, Gilberto Laranjeiras.

 pedro.ribeiro