Colunas
Moro ameaça partidos e candidatos que tentam impugná-lo

Moro ameaça partidos e candidatos que tentam impugná-lo

Defesa de Moro encaminha documento a partidos políticos ameaçando de processo criminal por má-fé. PT tentou impugnar sua candidatura.

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 12 de agosto de 2022 - 16:59

A assessoria jurídica do candidato ao Senado, Sérgio Moro (União Brasil), enviou aos jornais e a todos os partidos políticos e candidatos ao Senado pelo Paraná, notificação extrajudicial, alertando que entrará com processo de responsabilização criminal de eventuais tentativas de impugnação de sua candidatura.

O documento, assinado pelo advogado Gustavo Guedes, apresenta certidões da Justiça que comprovam sua elegibilidade para alertar aos partidos políticos que processos questionando seu domicílio eleitoral serão recebidos como “má-fé”.

A decisão da defesa de Moro foi tomada depois que membros e candidatos do PT pediram impugnação de sua candidatura por questão de domicílio residencial, alegando que Moro estava residindo em São Paulo e, portanto, não tinha seis meses de residência no Paraná.

Segundo Guedes, a notificação atesta que a situação do ex-juiz está em conformidade com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e que “não há brecha jurídica para que a validade da candidatura seja questionada”. A defesa do ex-juiz classifica as tentativas de impugnação como “manobras políticas”.

Compartilhe