Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Moro com Lula e Alvaro à presidência, as dúvidas

Como o ex-juiz vai estar no mesmo palanque de Lula? Esta é a pergunta que se faz, hoje, no meio político paranaense.

Pedro Ribeiro - 01 de agosto de 2022, 13:39

(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A decisão do presidente do União Brasil Luciano Bivar em abandonar a campanha ao Palácio do Planalto para, possivelmente, apoiar o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva, caiu como uma bomba no comite de campanha do candidato ao Senado pelo partido, Sergio Moro.

Como ele, o ex-juiz que mandou prender Lula na Operação Lava Jato, vai estar no mesmo palanque de Lula? Esta é a pergunta que se faz, hoje, no meio político paranaense. Até o momento, como Bivar ainda não oficializou apoio ao ex-presidente, Moro também não se pronunciou.

O senador Alvaro Dias, candidato do Podemos à reeleição à Câmara Alta, recebeu um convite da presidente do partido, Renata Abreu, para se candidatar à Presidência da República. Dias achou a ideia interessante mas só vai se posicionar a partir do dia cinco, após a convençao do Podemos.

Quem está nadando de braçada, como se diz, é o governador Ratinho Junior, que conseguiu colocar nove partido em seu guarda-chuva e é lider nas pesquisas com 51% das intenções de votos. Atrás está o candidato petista, Roberto Requião, com 16%. A eleição pode ser definida no primeiro turno.