Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Moro deverá presidir Podemos no Paraná depois da saída de Silvestre Filho

O Podemos no Paraná, que levou um baque com a saída de seu presidente regional, Cesar Silvestre Filho, poderá ser presid..

Pedro Ribeiro - 19 de janeiro de 2022, 15:50

Divulgação/Podemos
Divulgação/Podemos

O Podemos no Paraná, que levou um baque com a saída de seu presidente regional, Cesar Silvestre Filho, poderá ser presidido pelo seu vice-presidente estadual e candidato do partido à Presidência da República, Sergio Moro. Em nota distribuída à imprensa, o Podemos diz que se reunirá na próxima terça-feira (25) para definir o substituto de Silvestre Filho.

O senador Oriovisto Guimarães disse que “o cenário para a eleição do próximo governador do Paraná está definido com três candidatos na pista: 1) Ratinho Junior, com apoio dos três senadores do Podemos, Sergio Moro e talvez Bolsonaro. 2) Roberto Requião, com apoio de Lula e PT e 3) Cesar Silvestre Filho ao lado de Beto Richa e João Doria”.

A saída de Silvestre Filho do Podemos tem digital do ex-governador Beto Richa, já que se filiou ao PSDB e já anunciou candidatura ao Palácio Iguaçu. O Podemos, na nota, agradece o ex-presidente do partido no Paraná e deseja boa sorte na nova caminhada.

Quem aproveitou a confusão para tirar sarro foi o oportunista de plantão, Roberto Requião, que até hoje não engoliu sua derrota ao Senado, principalmente para um então desconhecido, como Oriovisto Guimarães. Requião disse, em seu twitter, que o Podemos teria se fodido, ou “Sephodemos”, para ser mais exato.