Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Moro e Alvaro Dias, os candidatos do Paraná ao Planalto

Sergio Moro, sem pasta e sem emprego, tem cinco dias para apresentar provas das acusações feitas na semana passada contr..

Pedro Ribeiro - 01 de maio de 2020, 10:44

Isaac Amorim/MJSP
Isaac Amorim/MJSP

Sergio Moro, sem pasta e sem emprego, tem cinco dias para apresentar provas das acusações feitas na semana passada contra o presidente Jair Bolsonaro, sobre tentativa de intervenção na Polícia Federal. A determinação é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello.

Em entrevista a revista Veja, Moro disse que apresentará provas e revelou o desinteresse de Bolsonaro no combate à corrupção no país. Afirmou que isso o decepcionou e o levou a deixar o governo.

Moro também não confirmou se tem pretensões políticas, ou seja, chegar ao Palácio do Planalto, mas não negou que, futuramente, depois da quarentena, possa pensar em seu futuro político. No entanto, as pessoas que gravitam ao seu lado já insistem em criar clima de campanha para 2022.

Com isso, o Paraná já teria dois candidatos ao Palácio do Planalto: Sergio Moro e Alvaro Dias. Esperamos que, apesar de tudo, um deles represente bem o Estado nessa difícil empreitada.