
Ratinho Junior e João Doria ampliam segurança nas fronteiras
Pedro Ribeiro
18 de fevereiro de 2019, 15:35
O ex-juiz federal e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que, de repente, se transformou em personagem ..
Pedro Ribeiro - 19 de fevereiro de 2019, 07:19
O ex-juiz federal e ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, que, de repente, se transformou em personagem pública amada pelos paranaenses a partir de suas ações contra a corrupção, através da Operação Lava Jato, também vem sendo a coqueluche do Ministério da Justiça. É, sem dúvidas, o mais popular ministro do governo Bolsonaro, Moro tem que ser blindado para não provocar inveja nos "filhotes" que estão barbarizando no Palácio do Planalto.
O Ministério da Justiça, habituado a ministros carrancudos que mal cumprimentava os funcionários, passa agora a contar com um chefe carismático que faz questão de cumprimentar os servidores com direito a selfies. Moro circula no prédio, procura visitar cada setor, apresenta-se, ouve e avisa que seu gabinete está aberto a todos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto.
Moro convive bem com a popularidade entre os colegas de trabalho. Amável e paciente, sempre topa fazer selfies, dar autógrafos etc. Ele poderia almoçar no gabinete, como os antecessores, mas prefere o bandejão, que assim virou o restaurante mais concorrido da Esplanada.
Como só usa voo de carreira, Moro criou um problema: assessores têm larga experiência em requisitar jatinho da FAB e não passagens. A assessoria tenta uma rotina que permita a Moro embarcar antes ou depois dos demais passageiros, para não os incomodar.