Pedro Ribeiro

O senador Oriovisto Guimarães confirmou ao Paraná Portal que o ex-juiz federal Sergio Moro, entregou pedido de saída do Podemos à presidente do partido, Renata Abreu, e que recebeu convite para ingressar no União Brasil de Luciano Vitar.

“Moro entrou no jogo. Hoje, existem cinco grandes partidos – MDB, PSDB, União Brasil, Podemos e PSB – que ainda não tem, oficialmente, candidato ao Palácio do Planalto e que estão aguardando as convenções. Estes cinco partidos passam, a partir de agora, a conversar entre si para uma aliança e, no final, escolher quem enfrentará Lula e Bolsonaro. Queremos um partido de centro e não podemos aceitar essa polarização entre Lula e Bolsonaro”, explicou o senador.

Para o senador, que foi um dos articuladores da pré-candidatura de Moro no Podemos, Oriovisto Guimarães, “Sergio Moro agiu com inteligência, pois, no Podemos ele não tem tempo de televisão, apenas 20 segundos, e também não tem recursos financeiros do Fundo Partidário, ao contrário do União Brasil. O Podemos continuará dando apoio a ele e principalmente ao candidato que for escolhido pelos cinco partidos para disputar as eleições. Hoje aparecem Eduardo Leite, pelo PSDB, Simone Tebet, pelo MDB, Moro, quem sabe, pelo União Brasil”.