Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Morretes ainda aguarda liberação das autoridades para retomada do turismo

O Paraná Portal publicou uma matéria nesta quarta-feira (03) sobre a retomada do turismo em Morretes, onde mais de quatr..

Pedro Ribeiro - 04 de junho de 2020, 10:15

O Paraná Portal publicou uma matéria nesta quarta-feira (03) sobre a retomada do turismo em Morretes, onde mais de quatro mil pessoas dependem deste segmento na cidade, sejam eles colaboradores no comércio de artesanato, nos restaurantes, hoteis e pousadas, além de eventos específicos de turismo rural e na natureza(rios e matas).

A expectativa do trade do turismo local era para abertura a partir do dia 10, respeitando todos os protocolos da área da saúde, do município e do governo do Estado. A intenção era abrir aos poucos, como vem fazendo Foz do Iguaçu e outras cidades.

Como o presidente do Convention Bureau nos ligou e pediu para tirarmos a data (dia 10) porque ainda não estava acertado com a prefeitura municipal, atendemos seu pedido e refizemos a matéria, respeitando as lideranças do trade turístico, bem como das autoridades municipais.

O que não nos estranha e lamentamos por isso é o uso de um material exclusivo do Paraná Portal por um dito "Jornal de Morretes", supostamente ligado ao grupo político do funcionário do governo estadual, que republicou a notícia sem nossa autorização, o que demandaria ação judicial por direitos autorais. Isto também não nos interessa, porque nossa intenção foi a de tentar beneficiar Morretes e os trabalhadores na área do turismo.

O Paraná Portal, com sete anos de atuação, com cinco milhões de leitores mensais, não publica fake news. Acabou sendo vítima.