Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

No Paraná, forças de segurança liberam caminhoneiros que queiram seguir viagem

 O governo paranaense, com a ajuda das forças de segurança, está fazendo um pente fino em todas as estradas ..

Pedro Ribeiro - 30 de maio de 2018, 12:14

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, anunciou nesta segunda-feira (28) a liberação do transporte de combustível em todo o Estado do Paraná.  A medida vale para todos os derivados do petróleo: gasolina, etanol,  óleo diesel e gás de cozinha.
Curitiba, 28/05/2018.
Foto: Orlando Kissner/ANPr
A governadora do Paraná, Cida Borghetti, anunciou nesta segunda-feira (28) a liberação do transporte de combustível em todo o Estado do Paraná. A medida vale para todos os derivados do petróleo: gasolina, etanol, óleo diesel e gás de cozinha. Curitiba, 28/05/2018. Foto: Orlando Kissner/ANPr

 

O governo paranaense, com a ajuda das forças de segurança, está fazendo um pente fino em todas as estradas do Estado e a ordem é a de que nenhum caminhoneiro que queira seguir viagem vai ficar parado. Quem quiser continuar com o movimento terá que colocar seu veículo em marginais e ou pontos de estacionamentos e não poderá impedir que outros trabalhadores do setor não possam continuar sua atividade com qualquer tipo de carga.

Hoje, há 1.600 agentes de segurança atuando em todo o Estado, disse o ex-comandante geral da Polícia Militar e Secretário da Casa Militar, Coronel Maurício Tortato, afirmando que a situação caminha para a normalidade.

Aos poucos, as estradas começam a ser liberadas e as cidades brasileiras já respiram com a certeza de que, em breve, tudo voltará à normalidade, principalmente com abastecimento de alimentos e de combustíveis. Há, no entanto, grevistas, infiltrados ou não, que se aproveitam da fragilidade do governo federal e continuam, à revelia de suas lideranças constituídas, a promover bloqueios em várias partes do país.