Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

O desconforto do prefeito Rafael Greca com reabertura de shoppings

Alguns shoppings de Curitiba reabrirão suas portas a partir desta segunda-feira. Uma decisão, embora autorizada pelo Gov..

Pedro Ribeiro - 25 de maio de 2020, 09:32

Rafael Greca, prefeito de Curitiba. (Rodrigo Fonseca/CMC)
Rafael Greca, prefeito de Curitiba. (Rodrigo Fonseca/CMC)

Alguns shoppings de Curitiba reabrirão suas portas a partir desta segunda-feira. Uma decisão, embora autorizada pelo Governo do Estado, que coloca em situação de desconforto o prefeito Rafael Greca, que defende o isolamento social.

Embora com regras, como a proibição de acesso de pessoas consideradas de risco, como idosos com idade acima de 60 anos, crianças e menores de doze anos, além de estantes e portadores de doenças crônicas, não é o que desejava o prefeito da capital e muito menos o secretário estadual da saúde, Beto Preto.

Neste fim de semana, Greca usou as redes sociais para voltar a defender o isolamento durante a pandemia a Covid-19 que vem aumentando a cada dia no Brasil e também no nosso Estado.

A preocupação de Greca está na possibilidade de o número de casos aumentar com a aglomeração de pessoas, já que Curitiba é uma das capitais com menor incidência da doenças.

Curitiba contabiliza 36 mortes pela Covid-19, além de 936 casos confirmados. Em média, são registrados 15 novos casos por dia na capital paranaense.

De qualquer forma, a economia também precisa girar, senão o desemprego poderá piorar ainda mais a saúde dos brasileiros.