Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

O empresário republicano verde e amarelo nada republicano

 Dia desses, quando a Assembleia Legislativa do Estado Paraná aprovou título de Cidadão Honorário do Paraná ..

Pedro Ribeiro - 23 de março de 2020, 11:04

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

 

Dia desses, quando a Assembleia Legislativa do Estado Paraná aprovou título de Cidadão Honorário do Paraná ao empresário catarinense, Luciano Hang, questionei os motivos de tão alta honraria a um empresário que, pelos seus méritos, faturou mais de R$ 10 bilhões no ano passado. Tudo bem mas,  acreditamos que temos muita gente  boa na frente, ou seja, várias outras personalidades, como cientistas, educadores, pioneiros e até mesmo empresários, merecedores de tão distinta e seletiva honraria. Fomos ignorados e até com críticas burras.

Questionamos se o título não estava sendo dado em um momento de oportunismo, já que temos uma nova eleição pela frente, ou porque ele faz marketing pessoal, elogiando Bolsonaro,  chamando Lula de bêbado, desfilando em Camboriu como um príncipe?

Agora, vejam : qual foi o empresário que roeu a corda e colocou todos os funcionários da sua empresa, a Havan, para trabalhar, com a justificativa de que teria que mandar 22 mil funcionários embora. Esse é o tipo de empresário que o Paraná quer homenagear com título de Cidadão Honorário?

Onde está, nestas horas,  o  empresário que se veste de verde e amarelo que vira as costas para o país e para os brasileiros?

Hang está promovendo demissões em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.