Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

O Paraná e os paranaenses sabem o que fazem, presidente

 Ao contrário do que escrevemos, o Governo do Estado reagiu diante da investida do presidente Jair Bolsonaro..

Pedro Ribeiro - 28 de maio de 2021, 09:43

Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

 

Ao contrário do que escrevemos, o Governo do Estado reagiu diante da investida do presidente Jair Bolsonaro que ingressou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar o decreto de medidas restritivas adotadas pelo Paraná com objetivo de conter a pandemia e salvar pessoas. Em nota, o governo do Estado afirmou que entende que as medidas mais restritivas são necessárias no momento, diante do quadro da pandemia, e que vai esperar manifestação da Justiça.

Bolsonaro tem que intender que o tanto o Estado quanto os municípios paranaenses têm autonomia para decretar toque de recolher., pois a autorização é do próprio Supremo Tribunal Federal. O mesmo Bolsonaro não deve ter conhecimento da situação delicada em relação à covid em Curitiba e algumas cidades do interior, com capacidade de leitos e medicamentos esgotados.

Que Bolsonaro trate de lidar com assuntos mais delicados para ele como o orçamento secreto, a CPI do Senado, a atuação política do general que rasgou a farda, do seu ministro do meio ambiente envolvido com maracutaias na exportação de madeiras, com o gabinete paralelo, com a ingerência dos filhos, com a economia e com o desemprego que subiu para 14,8 milhões de pessoas.