Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

O peso da responsabilidade dos vendedores de ilusões

Os candidatos vencedores do último pleito nas eleições para prefeito, entre eles Rafael Greca, assumirão, também, a part..

Pedro Ribeiro - 01 de novembro de 2016, 10:03

Os candidatos vencedores do último pleito nas eleições para prefeito, entre eles Rafael Greca, assumirão, também, a partir de agora, o peso da responsabilidade das promessas de campanha, para não amargarem uma possível e rápida reação da sociedade, escaldada pelos vendedores de ilusões que afundaram o país e, com ele, a maioria dos estados e capitais.

O grande número de votos em brancos e abstenções revela que a paciência dos eleitores chegou ao limite máximo da tolerância e que, a partir de agora, não haverá o simplesmente fora “Temer” do lulopetismo, mas o fora “Greca” da grande massa, ou os mais de 50% dos curitibanos que não votaram nele. Foram mais de 30% de votos não contabilizados e 46% do seu adversário, Ney Leprevost.

Como, por exemplo, Rafael Greca realizará as grandes e necessárias obras de infraestutura na área da mobilidade que Curitiba precisa, se não há recursos para isso. As promessas do governador Beto Richa de canalizar recursos para o município também terão que ser avaliadas, porque o Estado está com necessidades de caixa, inclusive para pagar fornecedores e o funcionalismo, como assistimos nos últimos dias a greve dos professores.pedro.ribeiro