Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Oriovisto defende maior incentivo à ciência e tecnologia no país

 Em seu primeiro discurso na Comissão de Ciência e Tecnologia, o senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) falou..

Pedro Ribeiro - 21 de fevereiro de 2019, 14:36

 

Em seu primeiro discurso na Comissão de Ciência e Tecnologia, o senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) falou sobre a importância de se criar mais incentivos às pesquisas na área de ciência e tecnologia.

“Hoje esta área é uma das menos prestigiadas dentro de nossas universidades. O Brasil precisa de pesquisadores na área de ciências humanas, mas se tivéssemos alguma regra para dar um percentual razoável à ciência e tecnologia, seria um grande benefício para o país”, afirmou o senador.

Oriovisto é membro titular da comissão no Senado e pretende ter uma participação ativa para melhorar as leis que já existem, além de propor novas ideias que poderão modernizar a constituição brasileira.

“A inteligência artificial, a internet das coisas, a indústria 4.0 são exemplos da evolução na tecnologia. Não podemos deixar nossas universidades insistindo em gastar mais dinheiro em áreas que interessam às corporações e à tradição brasileira, pois isso está em desacordo com o que acontece no mundo” concluiu o parlamentar paranaense