Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Oriovisto destaca atuação de Alvaro Dias e segunda teremos pesquisas

Senador Oriovisto Guimarães destaca atuação do também senador Alvaro Dias nas demandas do Paraná. Segunda-feira teremos duas pesquisas: Ipespe e IRG.

Pedro Ribeiro - 01 de julho de 2022, 17:39

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

 

No Paraná, uma recente pesquisa colocou o pré-candidato Sergio Moro em evidência ao Senado. Os números não batem, afirmam candidatos que têm pesquisas internas. O levantamento acabou se transformando em peça dantesca de teatro e munição nas mãos dos que são contra Moro. Candidatos à Câmara Alta, como o deputado Guto Silva, vem criticando a postura de Moro, dizendo que ele abandonou o Paraná e quando foi abandonado lá fora, voltou correndo para o Estado.

Um dos prejudicados com essa pesquisa foi o senador Alvaro Dias (Podemos) que não reagiu e se mantém em silêncio. A única frase que disse, durante toda essa polêmica, foi que “a verdade será restabelecida”. Isto poderá acontecer já na segunda-feira, quando deverá ser divulgado duas pesquisas de opinião pública no Paraná: uma do Ipespe e outra do paranaense IRG.

Sua resposta mais contundente foi o anúncio, há alguns dias, de que o Ministério da Saúde havia pago mais de R$ 9 milhões em emendas, de sua autoria, destinados a mais de 50 municípios e 17 hospitais.

Senador Oriovisto Guimarães

Nesta sexta-feira, 01, em entrevista à Rádio CBN de Cascavel, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos), depois de afirmar que não será candidato à reeleição ao Senado, daqui a quatro anos e que manterá sua postura democrática de apoiar, como senador, quem vencer as eleições, seja para a Presidência da República ou ao Governo do Paraná, destacou a atuação do senador Alvaro Dias.

No Paraná, disse Guimarães, o governador Ratinho Junior tem feito um bom governo. “Nós senadores, eu, Alvaro Dias e Flávio Arns, do Podemos, apoiamos Ratinho Junior, sempre atuamos juntos na defesa do Paraná e trabalhando para o Paraná, notadamente na distribuição de recursos. O Alvaro Dias foi um excelente governador e, durante sua gestão, o Estado cresceu, se desenvolveu. Ele tem uma vida limpa e é um líder nato no Senado, impecável na defesa do Paraná e dos paranaenses. Nunca abandonou o Paraná, trabalha, arregaça as mangas e sempre acredita no que faz”.