Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Partidos e lideranças politicas articulam o nome de Alvaro Dias à Presidência

O nome do senador Alvaro Dias passou a ser lembrado por partidos e lideranças políticas como alternativa à terceira via.

Pedro Ribeiro - 11 de abril de 2022, 21:15

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Partidos articulam o nome de Alvaro Dias

como terceira via ao Palácio do Planalto

Está surgindo no cenário nacional algumas importantes peças para serem mexidas no estranho e confuso tabuleiro da política nacional. Lideranças políticas de dois grandes partidos, somado ao Podemos, vem conversando para lançar o Senador Alvaro Dias como uma alternativa viável às eleições à Presidência da República, polarizada entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.

A saída do ex-juiz federal, Sergio Moro, do Podemos, e seu ingresso no União Brasil, movimentou os bastidores da política e agora surgem novas discussões como opção ao Palácio do Planalto.

Essas lideranças políticas nacionais articulam o nome do senador Avaro Dias (Podemos), que já governou seu Estado, o Paraná, e também foi candidato à Presidência da República em 2014, como terceira via às eleições presidenciais deste ano.  

A articulação do nome do senador Alvaro Dias já saiu de Brasília e corre os estados. Essas lideranças querem lançar Alvaro Dias para fazer parte do chamado centro democrático que tem, como candidatos, entre eles, PSDB, com João Dória, União Brasil, possivelmente com Sergio Moro, MDB com a senadora Simone Tebet e Podemos agora com Alvaro Dias.

Alvaro Dias tem experiência política e administrativa e já participou de uma campanha à Presidência da República.