Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

PDT e PDT não se entendem na Alep

As diferenças já vem de tempos. A gota de água foi na votação do requerimento pela urgência do projeto da proibição da exigência do passaporte sanitário.

Pedro Ribeiro - 16 de fevereiro de 2022, 13:09

Foto/Divulgação/Alep
Foto/Divulgação/Alep

As diferenças já vem de tempos. A gota de água foi na votação do requerimento pela urgência do projeto da proibição da exigência do passaporte sanitário. "Essa não é a posição do partido", disse o deputado Goura, presidente do PDT de Curitiba, a respeito da posição do relator do projeto, deputado Márcio Pacheco (PDT). Pacheco articulou pelo voto da urgência do projeto no plenário e na CCJ. 

A proibição do passaporte é apontada, por deputados e especialistas, como uma revanche do movimento anti-vacina e dos negacionistas. "Querem transformar o Paraná no primeiro estado anti-vacina no País", reagiu um deputado que votou contra a urgência do projeto.

Sobre o deputado Pacheco, o PDT espera que o parlamentar saia do partido senão vai enfrentar um processo de expulsão. Pacheco deve esperar a janela partidária de março e migrar a um partido alinhado com presidente Jair Bolsonaro.