Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Pesquisas ao Palácio do Planalto começam a confundir a cabeça dos eleitores

O grande volume de pesquisas já começa a confundir a cabeça dos eleitores. Um dia Lula tem tantos votos acima de Bolsonaro, no outro dia Bolsona encosta em Lula e assim por diante.

Pedro Ribeiro - 26 de maio de 2022, 20:10

Imagem/Paraná Pesquisa
Imagem/Paraná Pesquisa

 

A enxurrada de pesquisas de opinião pública sobre a corrida à Presidência da República nas eleições de outubro, já começa a confundir os eleitores. Isto sem contar o descrédito dos políticos, principalmente os que estão sentados no Congresso Nacional. A cada dia surge uma nova pesquisa. Embora os índices sejam parecidos, os eleitores estão desconfiados, pois está causando confusão.

Em relação aos candidatos ao Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula continua liderando as pesquisas, mas, em alguns levantamentos, já aparece empate técnico entre ele e o presidente Jair Bolsonaro. Na tarde desta quinta-feira, pesquisa Moldamus/Futura mostrava que Lula tinha 41% e Bolsonaro com 36%, ou seja, um ligeiro crescimento do presidente em relação ao ex.

Já no início da noite desta mesma quinta-feira, 26, pesquisa Datafolha aponta que Lula tem 48% das intenções de voto, contra 27% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Pelo levantamento, Lula abriu uma vantagem de 28 pontos em relação a Bolsonaro e, neste caso, poderia vencer no primeiro turno.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 7%.

Segundo o Datafolha, a pesquisa foi feita com 2.556 eleitores acima dos 16 anos em 181 cidades de todo o país. O levantamento foi contratado pela Folha e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05166/2022.

No levantamento anterior, realizado entre 22 e 23 de março, Bolsonaro tinha 26%, e Lula 43%, uma diferença de 17 pontos.