Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Pessuti está de volta e quer o Senado pelo MDB

Orlando Pessuti está de volta e é pré-candidato do MDB ao Senado. Disse que atende a apelo da militância emedebista.

Pedro Ribeiro - 11 de fevereiro de 2022, 09:54

Pessuti, ex-governador do Paraná
Pessuti, ex-governador do Paraná

Orlando Pessuti está de volta, com saúde, revigorado e disposto a auxiliar o MDB velho de guerra e o novo de luta. Assume dia 15 a presidência da Fundação Ulysses Guimarães no Estado do Paraná e é pré-candidato do partido ao Senado Federal.

 


“Estou atendendo a apelo de velhos e novos companheiros, principalmente da militância, prefeitos, vereadores e lideranças, para que dispute a vaga de senador da República, o que poderá ser oficializado no início de agosto, na convenção do partido”, disse o ex-governador.


Depois de um longo período afastado, Pessuti retoma as atividades políticas no MDB por entender que o partido está tomando um rumo diferenciado, voltado a novas filiações para chapas a deputados estaduais e federais, bem como o próprio fortalecimento da agremiação em todo o Estado.


No momento, disse, “estamos com o pé na estrada, onde visitamos o Show Rural, em Cascavel e mantivemos contatos com lideranças e militância do partido. O momento é de fortalecer a aliança com o PSD do governador Ratinho Junior para caminharmos juntos nesta nova empreitada eleitoral”.

Quanto à Fundação Ulysses Guimarães sinalizou que dará continuidade ao trabalho que vionha sendo feito pela então diretoria, com prioridade a novos cursos de formação e qualificação partidária, não apenas para candidatos às eleições, mas para filiados e militantes do MDB sempre seguindo a ética e código de conduta do partido.