Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

PHS quer João Arruda e partido pode fechar com Cida

O deputado federal, João Arruda, um dos campeões de votos do MDB no Estado à Câmara Federal, acaba de ser convidado para..

Pedro Ribeiro - 05 de março de 2018, 11:28

O deputado federal, João Arruda, um dos campeões de votos do MDB no Estado à Câmara Federal, acaba de ser convidado para ingressar no PHS. Arruda disse que está avaliando a proposta, mas observou que tem um histórico com o seu partido, embora lamente que, hoje, o MDB não tem um projeto nacional, federal, estadual e muito menos municipal, onde há entraves para a formação de diretórios.

Cida Borghetti (PP) se reuniu com o presidente nacional do PHS, deputado federal Marcelo Aro e com a executiva estadual da legenda neste sábado (3) em Curitiba. Cida busca consolidar apoios para a sua candidatura ao Palácio Iguaçu. O PP e o PHS caminham juntos há pouco mais de três anos.

“Queremos renovar essa grande parceria com o PHS que defende bandeiras importantes, como a bandeira da família”, disse Cida Borghetti durante o encontro estadual da legenda, que foi coordenado pelo presidente estadual da legenda, Valter Viana e reuniu lideranças de todas as regiões.

Cida também solicitou o auxílio do PHS para a construção de políticas públicas que foquem a proteção e a atenção às crianças. “Os investimentos na primeira infância tem que ser prioridade”, frisou.

         O ministro da Saúde, Ricardo Barros, também pediu apoio da legenda para a construção da candidatura de Cida Borghetti. “As administrações progressistas tem um histórico de gestões eficientes e de resultado. Com o apoio de lideranças do PHS podemos avançar no grande trabalho que vem sendo feito no Paraná desde 2011”