Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Pobre menino Beto Richa

Beto Richa não representa qualquer perigo ou ameaça para a sociedade. Portanto, se está preso ou solto, não importa. O q..

Pedro Ribeiro - 31 de janeiro de 2019, 21:23

PR - ELEIÇÕES 2018/PARANA - POLÍTICA - O ex-governador Beto Richa em coletiva de imprensa sobre o resultado das Eleições 2018, na sede do PSDB em  Curitiba (PR) nesta segunda-feira (8). Envolvido em denúncias de corrupção, o tucano amargou um sexto lugar, com menos de 4% dos votos válidos (377.834 votos).
Foto: Geraldo Bubniak/AGB
PR - ELEIÇÕES 2018/PARANA - POLÍTICA - O ex-governador Beto Richa em coletiva de imprensa sobre o resultado das Eleições 2018, na sede do PSDB em Curitiba (PR) nesta segunda-feira (8). Envolvido em denúncias de corrupção, o tucano amargou um sexto lugar, com menos de 4% dos votos válidos (377.834 votos). Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Beto Richa não representa qualquer perigo ou ameaça para a sociedade. Portanto, se está preso ou solto, não importa. O que deve ser cobrado dele é o passivo que ele deixou aos paranaenses. Não existe penitência maior para ele do que ter que devolver tudo o que, supostamente, teria retirado dos cofres públicos, com as denúncias da Operação Lava Jato.

Politicamente está destruído, como também é o principal responsável por ter manchado o nome do pai, o ex-governador José Richa. Beto, o menino bonito, que fez eleitoras suspirar a cada comício e que seria o herdeiro do legado político do pai é, hoje, um cidadão literalmente acabado, destruído, que mal pode sair de casa.

Dia desses escrevi um artigo sobre seu pai, o ex-governador José Richa e pude observar, pela leitura e manifestações nas redes sociais, o carisma que o velho turco tinha e como ainda é lembrado pelos seus serviços na vida pública e principalmente pela honestidade.

Beto foi preso, solto, preso e agora solto novamente. A vida de Beto será assim nos anos que lhe reservam. Dorme livre e pode acordar com a Polícia Federal em sua porta. Não terá mais paz de espírito e seu patrimônio financeiro será diluído. Pobre menino Beto. Será que valeu a pena fazer tudo isso.