Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Podemos desconhece lançamento do general Santos Cruz à Presidência

Alvaro Dias ainda é o nome do Podemos a uma possível candidatura à Presidência da República. Ontem surgiu o nome do general Santos Cruz.

Pedro Ribeiro - 27 de abril de 2022, 22:58

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Quem lançou o general Santos Cruz à Presidência da República pelo Podemos? Esta pergunta agitou os bastidores do partido nesta quarta-feira em Brasília, pois nem a própria presidente, Renata Abreu, tinha conhecimento sobre a indicação do nome do general ao Palácio do Planalto.

Os senadores Alvaro Dias e Oriovisto Guimarães, ambos do Podemos, também disseram que desconhecia a indicação do general Santos Cruz, um dos maiores inimigos do presidente Jair Bolsonaro dentro das Forças Armadas. 

O nome do Podemos a uma possível candidatura à Presidência da República para as eleições de 2022, hoje polarizada entre Bolsonaro e Lula, que lideram as pesquisas de intenções de votos, continua sendo o senador Alvaro Dias. 

Conversamos com o senador que disse ser cedo para definição de uma candidatura ao Palácio do Planalto que, se ocorrer, deverá ser em julho. "Hoje sou candidato à reeleição ao Senado pelo meu Estado", reafirmou Alvaro Dias.