Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Podemos e UB queriam Alvaro Dias ao Governo do Paraná

Lideranças do Podemos e do União Brasil tentaram articular a candidatura de Alvaro Dias ao Governo do Paraná. O senador prefere a reeleição ao Senado.

Pedro Ribeiro - 02 de agosto de 2022, 18:36

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

Depois de recusar convite formalizado pela cúpula nacional do Podemos para ser o candidato do partido à Presidência da República, o senador paranaense, Alvaro Dias, teve que declinar de mais uma insistida, em nível nacional, neste início de semana para manter seu propósito de disputar mais uma vez o Senado pelo seu Estado, o qual vem, há das décadas, contribuindo com liberação de recursos aos avanços do seu Estado.

Em reunião, neste início de semana, em São Paulo, o Podemos da deputada Renata Abreu e o União Brasil, de Luciano Bivar, tentaram fazer com que Alvaro Dias aceitasse convite para se candidatar ao Governo do Estado. Na proposta, o União Brasil se descolaria do candidato ao Palácio Iguaçu, Ratinho Junior, que apoia Jair Bolsonaro.

Nas duas situações – Presidência da República e Governo do Estado – Alvaro Dias preferiu manter sua posição e se candidatar à reeleição à Câmara Alta.

Embora ainda não tenha ido às ruas para fazer campanha, o candidato do Podemos lidera pesquisa e, a partir do dia 5 de agosto, quando seu nome será homologado, na convenção estadual do partido, irá se dedicar à campanha, onde visitará os municípios os quais mantém relações há décadas, desde quando foi governador do Estado.